sexta-feira, 4 de abril de 2014

Acadêmicos e profissionais graduados de MS podem aperfeiçoar estudos nos Estados Unidos



Acadêmicos de todas as universidades de Mato Grosso do Sul e profissionais graduados têm a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos na Universidade de Washington (Estados Unidos) por meio de intercâmbio. O preço é o diferencial, acessível devido a convênio entre as Universidades, OSCIP – Instituto dos Direitos Humanos de Mato Grosso do Sul (IDHMS) e Sindasul (Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul). 

Em março, a professora da Universidade de Washington e coordenadora do projeto de intercâmbio, Dra. Margaret Griesse, esteve em Campo Grande (MS). Na ocasião reuniu-se com os parceiros Dr. José Paulo Gutierrez professor universitário e integrante da Oscip IDHMS e adm. Eliane Toniasso presidente do Sindasul para deliberar sobre os procedimentos cabíveis para o ingresso nos cursos internacionais. O presidente do CRA/MS Júnior Irineu Allan de Jesus e o administrador Renato Francisco Delfini, também participaram da reunião.

Para os acadêmicos, todo o intercâmbio custa 3.000 dólares com hospedagem e alimentação (café da manhã e lanche no final da tarde). Já para os profissionais o preço varia entre 3.000 e 5.000 dólares dependendo do curso.

Acadêmicos
Para início do intercâmbio é requisitado um grupo de no mínimo 10 acadêmicos. Todos recebem o respaldo da Universidade de Washington - campus de Tacoma - e também contam com o auxílio direto de um professor do campus onde estuda em MS, que acompanha o grupo.

Interagem em cursos e palestras com garantia de certificado de participação contabilizados em 60 horas. São três semanas de atividades que além dos estudos, contam com passeios culturais (museus, trilhas, montanhas), visitas a ONGs, Reservas, Fóruns de Justiça. Todos se hospedam em casa de família, em Tacoma -  cidade de 350.000 habitantes.
Seleção
Os requisitos para participação são os seguintes: a) Falar fluentemente o inglês; b) ter indicação de dois professores de sua respectiva instituição de ensino superior; c) efetuar o pagamento do valor da entrada para assegurar a vaga no intercâmbio.

Forma de pagamento: O valor pode ser parcelado por meio de assessoria da Oscip IDHMS. 

Profissionais
É exigido um grupo mínimo composto por 10 profissionais.  Estes, participam de cursos de extensão com certificado, diferente dos acadêmicos, neste caso o curso é profissionalizante. A hospedagem é por conta própria, no entanto a universidade, em Tacoma, está localizada na região central - cercada por hotéis - e o profissional brasileiro contará com o respaldo dos responsáveis pelo projeto de intercâmbio nos EUA.

A diária em hotéis – quarto duplo – custam em média 50 dólares. Em Seattle, cidade a 40 minutos de Tacoma, existem albergues com custo menor. No entanto, o profissional teria que pegar condução para chegar ao campus.

Os cursos são em diversificadas áreas (veja no site www.tacoma.uw.edu). Ao final, é aplicada uma prova para avaliação do conhecimento adquirido.

Seleção: Falar fluentemente o inglês e efetuar pagamento de entrada para assegurar a vaga.

Forma de pagamento: O valor do curso pode ser parcelado por meio de assessoria da Oscip IDHMS.

Saiba Mais
Leia a matéria na íntegra e obtenha informas sobre a forma de pagamento e inscrições clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário